Porto Seguro na Bahia, um local excelente para observação de aves

Em Porto Seguro- Bahia, existem diversos locais propícios para observação de aves, preservados e com uma fauna e flora invejáveis. Por incrível que pareça, este município tido como o local do descobrimento do Brasil, ainda é um local bem preservado, e com muita natureza a ser preservada.

Na parte histórica da cidade, em cima de uma colina, ainda restam a igreja de Nossa Senhora da Pena, construída em 1835,  com os prédios da Câmara e Presídio e também do Paço Municipal, antiga prefeitura. De lá se tem uma vista eterna do mar, com beleza superior.

Um dos locais em que consegui grandes resultados, foi nos mangues à beira-mar, perto da Coroa Vermelha, limite de Porto Seguro com Santa Cruz de Cabrália.

As espécies que mais se destacaram foram o corrupião, o saí-andorinha e o beija-flor-tesoura.

Nesta postagem, estamos apresentando algumas fotos de aves realizadas na praia e em manguezais da Coroa Vermelha em Porto Seguro.

Numa próxima publicação, apresentaremos algumas fotos realizadas na Veracel, a reserva com mata em regeneração, e em parte ainda primária. Fica situada a 10 km do centro da cidade, e é um local que deve ser visitado por todo observador de aves.

IMG_6050 IMG_6046 IMG_6034 IMG_6015 IMG_6014 IMG_5994 IMG_5245 IMG_5226 IMG_5097 IMG_5068 IMG_5065 IMG_5042

gsmuller

Com formação em engenharia elétrica, sou observador e fotógrafo amador de aves. Participo do Clube de Observadores de Aves de Porto Alegre -RS.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.