Zoo do Mangal das Garças é ponto imperdível
Mangal das Garças em Belém do Pará
Situado na zona antiga e central da cidade de Belém do Pará, o Mangal das Garças é uma área restaurada situada às margens do Rio Guamá, perto do Arsenal da Marinha. Do centro da cidade é possível chegar no local caminhando. Na entrada, não é cobrado ingresso.
Com um paisagismo excelente, a área compreende além dos banhados, lagos e aningas nas áreas de mangue, diversas edificações, como o Farol de Belém, viveiros, restaurante, museu, e prédios de serviços.
Tem um viveiro de borboletas, outro de aves amazônicas, além das diversas espécies que vivem soltas na área.
Um museu da navegação faz parte do acervo do parque, com diversas peças e partes de antigos navios, além de uma embarcação inteira em restauração.
Em direção ao rio, um deque de madeira por sobre a área de mangues, proporciona uma visão belíssima do mangue e também do rio, com suas marés dependentes do oceano. Embaixo de sombreros, é possível descansar em bancos de madeira, enquanto se observa as paisagens.
Um bando de garças brancas grandes vivem na área, e são tratadas pelos funcionários do parque. Também em liberdade, araras, guarás e outras espécies de aves.
Dentro do viveiro, algumas espécies que provavelmente são resultado de apreensões de cativeiros, e não podem mais ser devolvidas à natureza.
Diversas fotos realizadas no Mangal das Garças em Belém do Pará, mostrando parte da fauna e flora lá existentes.
Leia também um relato desta viagem no site:
http://juremajosefa.com.br/blog/2014/06/30/mangal-garcas-amazonia-belem-para-farol-aningas/