Confraternização do COAPOA de 2018 em Viamão, RS

Com a presença de 21 associados e familiares, o Clube De Observadores de Aves de Porto Alegre-COAPOA se reuniu neste 01 de dezembro, no Condomínio Goufe II, cujo acesso foi proporcionado pelo associado Glauco Magalhães Pereira, proprietário de uma casa no local.

O Condomínio se localiza na cidade de Viamão, Rio Grande do Sul, no distrito de Águas Claras, bem perto da Reserva do Banhado dos Pachecos.

O dia estava nublado, com previsão de algumas chuvas, o que ocorreu por várias vezes, porém sem intensidade que viesse a atrapalhar a reunião. O vento era moderado assim como a temperatura  era amena.

Logo após as 09h, iniciamos um passeio de observação pela área do condomínio, que contém lagos, reservas de mata de restinga e algumas áreas alagadiças e nascentes.

Neste passeio, foram observadas mais de 40 espécies, tendo destaque o Azulinho e também um quero-quero com dois filhotes. Também um bando de bugios-ruivos foi avistado e registrado.

Ao meio-dia, retornamos ao salão de festas, onde o Dieter já preparava um saboroso churrasco. No telão, eram apresentadas muitas fotos feitas pelo Glauco, em saídas do COAPOA.

Houve a manifestação dos presidentes – atual e futuro, discorrendo sobre as atividades realizadas no ano corrente, e algumas ideias para o ano de 2019. Entre elas, teremos entre os dias 20 e 22 de setembro de 2019 a realização do AVISTCHÊ, que nesta oportunidade será realizado em São Miguel das Missões. Após estas informações,  os associados  trocaram alguns presentes, encerrando a confraternização.

 

O Clube de Observadores de Aves de Porto Alegre está aberto a inscrição de novos sócios, veja no site www.coapoa.org .

gsmuller

Com formação em engenharia elétrica, sou observador e fotógrafo amador de aves. Participo do Clube de Observadores de Aves de Porto Alegre -RS.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.